sábado, 19 de dezembro de 2009

Cristão e as drogas !

Intitulamos "droga" qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc., desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro, e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

Então vigiais irmãos pois o fim se aproxima!

Vamos ser exemplos para essa geração!

Até a próxima!

Cristão e a Bullyng !




Pra quem não sabe o que é bullyng vou explicar:

O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.






Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz deexpressar todo tipo de bullyng fiz uma lista de vários tipos:




Ofender
Zoar
Gozar
Encarnar
Sacanear
Humilhar




Fazer sofrer
Discriminar
Excluir
Isolar
Ignorar
Intimidar
Perseguir
Assediar
Aterrorizar
Amedrontar
Tiranizar
Dominar

Agredir
Bater
Chutar
Empurrar
Ferir
Roubar
Quebrar pertences




Além da ciber-bullyng.




A Bullyng se ocorre na maioria das vezes nas escolas públicas ou outros tipos:




O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de BULLYING entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo.




Seja qual for a atuação de cada aluno, algumas características podem ser destacadas, como relacionadas aos papeis que venham a representar:







- alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING;
- alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING;
- autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING;
- testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas convivem em um ambiente onde isso ocorre.




§ Os autores são, comumente, indivíduos que têm pouca empatia. Freqüentemente, pertencem a famílias desestruturadas, nas quais há pouco relacionamento afetivo entre seus membros. Seus pais exercem uma supervisão pobre sobre eles, toleram e oferecem como modelo para solucionar conflitos o comportamento agressivo ou explosivo. Admite-se que os que praticam o BULLYING têm grande probabilidade de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e/ou violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delinqüentes ou criminosas.




§ Os alvos são pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as conseqüências dos comportamentos de outros e que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. São, geralmente, pouco sociáveis. Um forte sentimento de insegurança os impede de solicitar ajuda. São pessoas sem esperança quanto às possibilidades de se adequarem ao grupo. A baixa auto-estima é agravada por intervenções críticas ou pela indiferença dos adultos sobre seu sofrimento. Alguns crêem ser merecedores do que lhes é imposto. Têm poucos amigos, são passivos, quietos e não reagem efetivamente aos atos de agressividade sofridos. Muitos passam a ter baixo desempenho escolar, resistem ou recusam-se a ir para a escola, chegando a simular doenças. Trocam de colégio com freqüência, ou abandonam os estudos. Há jovens que estrema depressão acabam tentando ou cometendo o suicídio.




§ As testemunhas, representadas pela grande maioria dos alunos, convivem com a violência e se calam em razão do temor de se tornarem as "próximas vítimas". Apesar de não sofrerem as agressões diretamente, muitas delas podem se sentir incomodadas com o que vêem e inseguras sobre o que fazer. Algumas reagem negativamente diante da violação de seu direito a aprender em um ambiente seguro, solidário e sem temores. Tudo isso pode influenciar negativamente sobre sua capacidade de progredir acadêmica e socialmente.




Muitos apelidos são colocados sobre os alvos da bullyng como:




Gay,Tosco,Nerd,Gordo,Gorda,Feio,Feia,etc...




Quais são os resultados dos alvos da bullyng ?




As crianças que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e de suas relações com os meios em que vivem, em especial as famílias, poderão não superar, parcial ou totalmente, os traumas sofridos na escola. Poderão crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Poderão assumir, também, um comportamento agressivo. Mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o BULLYING no trabalho (Workplace BULLYING). Em casos extremos, alguns deles poderão tentar ou a cometer suicídio.




Quer saber o resultado dos autores ? Veja abaixo:




Aqueles que praticam Bullying contra seus colega poderão levar para a vida adulta o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho.
Estudos realizados em diversos países já sinalizam para a possibilidade de que autores de Bullying na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de delinqüência ou criminosos.




QUAIS OS TIPOS DE BULLYING?

•Verbal: chamar nomes, ser sarcástico, lançar calúnias ou gozar com alguma característica particular do outro ("gordo", "caixa de óculos",…)

•Físico: puxar, pontapear, bater, beliscar ou outro tipo de violência física .


•Emocional: excluir, atormentar, ameaçar, manipular, amedrontar, chantagear, ridicularizar, ignorar


•Racista: toda a ofensa que resulte da cor da pele, de diferenças culturais, étnicas ou religiosas


•Cyberbullying: utilizar tecnologias e de informação e comunicação (internet ou telemóvel) para hostilizar, deliberada e repetidamente, uma pessoa, com o intuito de a magoar

Se vc sofre de bullying não se cale,grite pois vc fará um bem pra vc e também pro mundo !
Até a próxima !

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Missões na juventude!

Muitos jovens esquecem de pregar a palavra de Deus,as vezes por vergonha ou por não conhecer ninguém que não é evangélico.

Pois bem hoje mostrarei dicas para a vergonha não atrapalhar seu chamado.

Vamos lá:


•○Timidez:


Algumas pessoas ainda não acreditam quando eu digo que era tímido. Não que eu seja atualmente um "cara-de-pau", mas é que eu aprendi a me relacionar melhor com as pessoas.


Pra se ter uma idéia, eu sequer pedia informações na rua quando me via perdido. Telefone? Gaguejava toda vez que o atendia. go ou quando pensava em conversar com uma mulher. Mas um dia eu cheguei a uma conclusão de que eu tinha que fazer alguma coisa, antes que a timidez pudesse me causar problemas mais sérios, tanto na minha vida social quanto na profissional. Lendo várias matérias, livros, dicas de outras pessoas, minhas próprias teorias e tudo mais, cheguei a resumir isso em 5 dicas que podem dar um impulso a, pelo menos, amenizar o fantasma que é a timidez.


Aqui vão elas:




Não se sinta excluído.


Saiba que você não é o único tímido no planeta. Existem pessoas que são mais tímidas que você. Procure se colocar no lugar de uma delas.


2. Preste atenção nas suas dificuldades.


Procure se ater nas suas dificuldades. Se possível for, anote-as e veja o que pode ser feito para se sair dessas situações.


3. Compreenda melhor um diálogo.


Essa dica é importante pra quem não consegue conversar com alguém do sexo oposto. Sabe aquela situação em que uma pessoa puxa assunto com a outra e, de repente, o assunto acaba e fica aquele silêncio desconfortável? Quando você abordar alguém, converse coisas positivas, e se você fizer perguntas, não dê margem pra respostas assertivas, aquelas que são condicionadas à um sim ou não apenas.


4. Não se sinta intimidado, mantenha-se calmo.


Existem muitas pessoas que abordam um tímido de uma maneira muito extrovertida, seja num diálogo ou numa atitude. Isso faz com que a pessoa "trave". Não se condene tanto, pois, muitas vezes, o problema está no outro, não em você. A pessoa que te abordou pode estar tão disconfortavel como vc.


5. Preste atenção também nos progressos.


Se sentir feliz por causa de progressos que você faz na sua vida, sejam eles quais forem, é muito gratificante e faz bem sim. Curta isso, e aprenda com eles também.


Outra coisa que me ajudou muito também foi a música. Como sou ator. Timidez nessa área é "proibido". Se você tiver condições ou alguma oportunidade, faça teatro, dança ou aula de canto. Existem oficinas gratuitas também, e essas atividades auxiliam muito


•○Relacionamento com outras pessoas:



Se vc não se relaciona com ninguém tente se relacionar pela internet como no:

Orkut

Habbo

entre vários outros!



Então vá e evangelise

Se vc não tem condições de ir as nações,atravesse a rua e pregue pro seu vizinho!

Até a próxima!

Por quê eu existo?

Com certeza muitos de nós já paramos para pensar na finalidade da vida. Entretanto, ainda que você nunca tenhamos analisado esse assunto como filósofos, vivemos de acordo com certas formas de pensamento e nossas atitudes revelam qual é a filosofia que seguimos. Sendo assim, nossas atitudes mostram qual é o nosso pensamento sobre a finalidade da vida.

Por exemplo, se alguém concentra todos os seus esforços nos estudos e tem a meta de alcançar graus cada vez maiores dentro da academia, então a sua filosofia diz que o estudo é a finalidade da sua vida. O mesmo podemos dizer sobre pessoas que se dedicam dessa forma ao trabalho, ao prazer ou às riquezas. Ainda que essas pessoas digam que a finalidade de suas vidas é "conhecer a Deus e se alegrar dEle", são as suas atitudes que vão revelar se essa finalidade é verdadeira.

Essas são as perguntas que o livro de Eclesiastes busca responder. E ele as responde não teoricamente, mas a partir de experiências. Em cada etapa da vida, ele busca viver de uma maneira e tenta se concentrar em um aspecto da vida, verificando se aquele deve ser o seu objetivo último ou se aquela maneira de viver irá lhe trazer algum proveito ou vantagem.

Eclesiastes 1.16-18 – ele estabelece como finalidade da vida a busca pelo conhecimento, e busca saber o que é a sabedoria, o que é a loucura e o que é a estultícia.

- Sabedoria (acadêmica): saber muitas coisas sobre tudo o que existe: guerra, paz, política, economia, agricultura, veículos, armas, medicina;
- Loucura: o agir daquele que está internado em clínicas psiquiátricas, comportamentos anormais;
- Estultícia: imprudência, inconseqüência em ações, egoísmo, escassez moral e espiritual.

Ao final, ele reconhece que a busca pelo conhecimento não traz proveito. Antes, se alguém tem como finalidade da vida o conhecimento, esse corre atrás do vento, vivendo uma vida fútil e totalmente nula.

Eclasiastes 2.1-10 – ele estabelece como finalidade da vida a busca pelo prazer, e decidiu não se negar de coisa alguma que os seus olhos desejassem. Ele se entregou ao vinho (v.3) como fonte de prazer, além de bebidas, drogas e tudo o mais que pode afetar o sistema nervoso. Ele se entregou ainda ao trabalho (vv.4-6), à busca por riquezas (vv.7-8a) e à satisfação dos sentidos (vv.8b) como fontes de prazer. No entanto, no versículo 11 ele conclui que a busca pelo prazer é perda de tempo, é coisa fútil e absurda.

Se alguém dedicar a sua vida para encontrar essas coisas vai encontrar uma vida vazia, e que no final vai levar somente ao desespero. Nada disso consegue trazer sustentação ou esperança à vida.

No decorrer do livro de Eclesiastes o autor reflete sobre o aprendizado com as experiências, compartilhando conosco conclusões imediatas ao tempo de reflexão. Ao final, ele diz:

Eclesiastes 12.1 – "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles".

Lembrar significa não apenas uma ação mental, mas também implica em agir em concordância com o pensamento. A finalidade da vida é, portanto, pensar em Deus, estabelece-lo como o alvo da vida e agir para alcançar esse alvo. Enquanto todas as demais buscas resultam em nada, essa busca prepara a pessoa para encontrar-se definitivamente com Deus (Ec 12.7,14).

Sejam bem vindos, aqui vcs encontraram música, estudos, fotos, e muito mais !